Nos mitos do extremo oriente os dragões geralmente desempenham funções superiores a de meros animais mágicos, muitas vezes ocupando a posição de deuses. Na mitologia chinesa os dragões chamam-se long e dividem-se em quatro tipos: celestiais, espíritos da terra, os guardiões de tesouros e os dragões imperiais. O dragão Yuan-shi tian-zong ocupa uma das mais altas posições na hierarquia divina do taoísmo. Ele teria surgido no princípio do universo e criado o céu e a terra.
Nas lendas japonesas os dragões desempenham papel divino semelhante. O dragão Ryujin, por exemplo, era considerado o deus dos mares e controlava pessoalmente o movimento das marés através de jóias mágicas.
Em geral, os homens tendem a usar tatuagens de dragão para representar: Coragem, poder, poder da força bruta, sabedoria e razão e protetores de itens sagrados. Nas mulheres a tatuagem de dragão pode significar: Criador, protetor de vida e força. Devido o seu formato, a tatuagem de dragão oriental pode ser feita em várias partes do corpo mas tendo melhor efeito nas costas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário